Translate

quarta-feira, 29 de maio de 2013

6ª Sessão científica da CAM- Fotos

6ª Sessão científica da CAM.
Apresentando a Alquimia da Nutrição para os médicos da CAM.
Palestra "Ambiente tóxico e dieta destoxificante"
Indo das questões ambientais a bioquímica celular.

Esta palestra para médicos tem o objetivo de promover reflexões sobre o autocuidado e o processo de autocura, que todos os profissionais de saúde precisam estar comprometidos, em primeiro lugar, e assim poder cuidar melhor do outro. Assim como, favorecer a compreensão da atuação da nutrição na prevenção e tratamento de doenças.  

Esta é a palestra que oferece maior oportunidade para mostrar a essência da Alquimia da Nutrição.
É ela, também, que mexe na zona de conforto das pessoas, questionando velhas  crenças, tradições e cultura. É um convite a mudança de paradigma e mudança de mentalidade. É um convite ao pensar global, na origem do alimento, a sairmos da visão individualista para a planetária. Enfim, reunir amor e ciência, que é a verdadeira sabedoria!
 
A sensação inicial de "filme de terror" é por, justamente, ser mostrado "o filme de terror" que estamos construindo, pois estamos fazendo barbaridades com nossa saúde.

A possível sensação de radicalismo é decorrente da constatação do radicalismo do estilo de vida atual, pois a forma vivida está extremamente contrária às leis naturais da vida como um todo! É altamente autodestrutiva.

A pergunta que sempre surge no meio da palestra é: " E a gente vai comer o que?" Esta pergunta reflete o quanto nossa rotina está distante do que realmente devia ser chamado de alimento. O quanto nossa dieta está repleta de produtos alimentícios e lixo disfarçado de comida. Na verdade, a variedade dos verdadeiros alimentos é imensa, mas estes não são lembrados ou às vezes ainda não os conhecemos, pois não são os alimentos mais saudáveis que vão para as propagandas.

Mas todo este processo é para podermos transformar o ato de comer em um ato a favor da vida!

Muito grata pelo convite da CAM e pela participação simpática dos médicos durante a palestra!

E a Alquimia da nutrição continua...










Nenhum comentário:

Postar um comentário