Translate

sábado, 21 de dezembro de 2013



PROPRIEDADES DA CASTANHA DE CAJU

Está época é propícia para se falar das frutas Oleaginosas, que são as amêndoas, nozes, macadâmia etc, pois elas estão presentes na ceia do Natal. Mas ressalto que elas podem e devem fazer parte da nossa rotina, devido a qualidade da sua composição nutricional e perfil funcional. Inclusive elas podem ser consumidas em quantidades maiores por pessoas que não consomem carnes, pois são boas fontes de proteína, tendo um potencial benéfico, muito maior do que a carne.

Segue abaixo algumas propriedades da Castanha de caju:


Rica em gorduras monoinsaturados que auxiliam o controle dos triglicérides, do colesterol total, do LDL-c (colesterol ruim), desta forma diminuindo o risco de desenvolvimento de doenças do coração. Além disso, contém vitamina E, selênio, magnésio e manganês, que exercem diversas funções em nosso organismo, além de atuarem como potentes antioxidantes, removendo os radicais livres produzidos em excesso pelo nosso organismo.


O magnésio, participa na adequada entrada de cálcio nos ossos, contração muscular, ação antiinflamatória, e regulação da pressão arterial.
A arginina, também presente, atua como importante vasodilatador, contribuindo para a redução do risco de desenvolvimento de doenças do coração.

Feliz Natal!
Boas degustações e muita alegria e amor no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário