Translate

sábado, 28 de junho de 2014

BATATA YACON, UM ALIMENTO FUNCIONAL!


BATATA YACON, o que ela pode fazer de bom para você?

A batata yacon é um tubérculo de origem andina. Muitas pessoas ainda não a conhecem, mas já é comercializada aqui no Brasil,

A yacon é rica em inulina, que é um dos alimentos preferidos das bactérias prebióticas que habitam o intestino humano. Como eu já venho falando de saúde intestinal em algumas postagens anteriores, estas bactérias são promotoras da saúde humana, pois favorecem a integridade da mucosa intestinal, promovendo a barreira para elementos tóxicos, garantindo melhor absorção de nutrientes, melhora sistema imune, produzem algumas vitaminas, modulam a inflamação etc.
Mais sobre a importância da saúde intestinal acesse:http://monicamenezesvida.blogspot.com.br/2013/09/saude-intestinal.html

Por favorecer a saúde intestinal ela é importante na prevenção do câncer intestinal, assim como é ótima para quem quer perder peso, baixar o colesterol e controlar a glicemia, devido ao seu teor de fibras que favorecem a saciedade e evitam pico de glicose sanguínea.

Ao promover a nutrição das bactérias benéficas que habitam o intestino, cria-se o Ph adequado para a absorção dos minerais, que refletem na saúde óssea, além da beleza da pele, unhas e cabelos.

A Yacon tem sabor doce e sua textura lembra maçã, pêra ou melão.

Deve ser consumida crua, em sucos ou saladas.

100 g de batata yacon possui 30 calorias.

Relembro que a inclusão de apenas 1 alimento funcional não é o suficiente para equilibrar o organismo, pois os alimentos e nutrientes trabalham em equipe.

A nossa dieta deve ser funcional, ou seja, devemos fazer um conjunto de boas escolhas que atuem em sinergia, promovendo a regulação das nossas funções vitais, refletindo no equilíbrio do peso e estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário