Translate

sábado, 28 de junho de 2014

Fotos - Evento "Alimentação Sustentável para o planeta e saúde humana"

Este evento foi idealizado pelo movimento Alquimia da Nutrição e realizado por todos os participantes!
Aconteceu dia: 07 de junho de 2014, na semana do meio ambiente.

Agradeço aos palestrantes que aceitaram o convite e permitiram a construção deste trabalho!
Agradeço aos apoiadores: Laboratório DNA, que cedeu o seu nobre espaço para o evento, ao Cprev, RedeMoinho e a Lótus Alimentação Alternativa.

A Alquimia da Nutrição é um movimento de Educação Nutricional que apresenta uma abordagem integral sobre alimentação e nutrição, indo das questões ambientais à bioquímica celular.
O conteúdo da ciência da nutrição está embasado na visão da Nutrição Funcional, sendo o estudo mais atual desta ciência, porém agregam-se outros valores como a ética global, que significa respeito aos animais não humanos, ao planeta, além do respeito à própria vida humana.

Neste evento foram ministradas 5 palestras, sendo elas: “Alimentação Sustentável, para o planeta e para a saúde humana”, ministrada por Mônica Menezes, nutricionista e idealizadora do movimento Alquimia da Nutrição e que tem como convidada, para falar deste mesmo tema, a Nutricionista Gisele Palavro.

Os outros palestrantes abordaram temas como: Permacultura; Direito animal; Educação Humanitária e Socioambiental e Projeto Kombi Cura.

Tratar deste assunto se faz importante, pois o atual momento planetário requer um avanço na nossa conduta, a fim de reduzir os impactos ambientais e na saúde humana. As nossas escolhas alimentares representam uma parte da responsabilidade, tanto que um relatório divulgado pela ONU, já solicita à população que diminua o consumo de carnes, devido à responsabilidade da pecuária nestes impactos. Além destes aspectos ambientais, existe o fato de que precisamos rever a forma bárbara com que se procede a produção de animais e seus derivados para alimento humano, representado em exploração, sofrimento, matança em série, assim como o comprometimento da qualidade dos “produtos alimentícios”. Já se foi o tempo que precisávamos caçar por sobrevivência e, nutricionalmente falando, é totalmente viável elaborar uma dieta equilibrada sem produtos de origem animal. Várias instituições nacionais e internacionais já se posicionaram dando respaldo para a dieta vegetariana. Entre elas estão os conselhos de nutrição da terceira e da quinta região.

Vejam as fotos:































Nenhum comentário:

Postar um comentário