Translate

sábado, 20 de setembro de 2014

POR QUE NÃO COMER FÍGADO DE BOI?




Em primeiro lugar, porque este é um órgão vital de um SER, com individualidade, sentimentos, que não precisa e nem quer morrer, para nos dar o fígado para comer. Não precisamos dele para sobreviver!

Em segundo, é que apesar de acumular muitos nutrientes, ele também acumula TOXINAS, pois uma das suas funções, é realizar a desintoxicação do organismo, ou seja todas as substâncias químicas estranhas ao corpo, como os antibióticos, antiinflamatórios, agrotóxicos etc, passam pelo fígado para serem transformadas e eliminadas. Assim, o fígado tem carga tóxica alta. Toxinas, consomem muitos nutrientes para serem eliminadas, inflamam, adoecem e favorecem o acúmulo de gordura corporal.

Ele é um exemplo de item, que compõe a dieta da população, que é nutritivo, porém nada funcional, além de nada ético!

Convido a uma reflexão mais ampla sobre o que tradicionalmente e culturalmente incorporamos como hábito, pois a tradição e cultura traz muita ignorância embutida!

O esquema de comer animais e seus derivados, hoje, não representa uma necessidade de sobrevivência e sim, fins lucrativos de um lado e deleite egoísta, de outro!

Falo isto, referente a realidade do lugar onde habito e atuo como cidadã e nutricionista.

Sigamos evoluindo as nossas consciências!

Estas e outras dicas você pode acompanhar no facebook:
https://www.facebook.com/alquimiadanutricao

No youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpUA4y5rUetU9zd3BwZArLg
Inscreva-se, pois em breve teremos novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário