Translate

terça-feira, 16 de abril de 2013

Harvard refere redução de leite e derivados para uma dieta saudável

O que eu, alguns profissionias de saúde, os vegetarianos restritos e veganos já  propagamos, agora é preconizado e divulgado pela escola de Saúde Pública de Havard.Ela não retira o leite, mas já considero um avanço recomendar a diminuição.

Fico muito feliz em ver que nem tudo é corrupitível e que é possível vencer as pressões dos lobbies das grandes empresas que controlam o destino da saúde americana e mundial, disseminando informações e alimentando crenças, que estão alinhadas aos seus interesses econômicos e não ao que significa construr saúde!





"A escola de Saúde Publica de Harvard publicou recentemente uma nova versão de seu “Healthy Eating Plate” (algo como “Prato Saudável”), que é uma versão moderna da pirâmide alimentar.
Segundo os especialistas que participaram do desenvolvimento do novo guia prático da universidade, a conclusão sobre os laticínios do “Healthy Eating Plate” baseou-se em afirmações de Harvard tais como: “…o consumo excessivo pode aumentar o risco de cancro na próstata e possivelmente nos ovários”“ …o cálcio é importante mas o leite não é a única, nem sequer a melhor fonte”. A renomada instituição norte-americana indica a redução de laticínios em uma alimentação saudável.
Eles também garantem que o estudo não sofreu loby da indústria." Fonte: Vista-se.

  
Mais informações acesse:
http://portugalmundial.com/2013/04/harvard-retira-laticinios-da-dieta-saudavel/

http://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/healthy-eating-plate/

Nenhum comentário:

Postar um comentário