Translate

sábado, 20 de abril de 2013

Palestra - Saúde intestinal e a repercussão na saúde global

O ciclo de palestras do Projeto Alquimia da Nutrição continua...

Desta vez conversaremos sobre saúde intestinal e entederemos, que saúde intestinal está relacionada com outros aspectos, além da frequência de evacuações. Ela está relacionada com a integridade da mucosa e esta integridade depende do tipo de microorganismos que habitam o nosso intestino, que por sua vez é dependente de tipo de alimentos consumidos, pois ao nos alimentarmos estamos não só nutrindo nossas células, mas também as  bactérias que habitam o nosso intestino. O que comenos pode estar favorecendo a o aumento das bactérias benefícas ou maléficas.

A integridade da mucosa intestinal é fundamental para a absorção adequada de nutrientes e não permitir a entradas de toxinas e macromoléculas, que podem desequilibrar o organismo.

Hoje já se relaciona o desequilíbrio desta microbiota intestinal (Disbiose) com maiores chances de desenvolvimento da resistência insulina e obesidade, por exemplo.

Entenda mais sobre a importância da saúde intestinal  e como cuidar  bem do intestino, na 3ª palestra do ciclo do Projeto Alquimia da Nutrição, no dia 16 de maio, no Instituto de olhos Freitas (Mundo Plaza), Salvador-BA.

Inscrições: (71) 3330-6140 ou pelo e-mail:larissa.marketing@olhosfreitas.com.br
 (ENTRADA FRANCA) - Apenas 30 vagas.

O projeto Alquimia da Nutrição conta com o apoio da ADS cardiovascular, Grupo CAM e Instituto de Olhos Freitas. 

O objetivo do projeto é promover ao público leigo melhor entendimento sobre saúde e nutrição, motivando a incorporação de hábitos favoráveis ao bem-estar, saúde e qualidade de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário