Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Instestino- Um orgão chave para a saúde

No dia do Nutricionista, 31 de agosto, a farmácia Flora promoverá palestra para o público leigo.

Entenda, o que realmente significa saúde intestinal? Qual a sua importância na prevenção e tratamento da Obesidade, doenças cardiovasculares, Diabetes, Alergias, Doenças auto imune? Como promove-la através dos alimentos?

Conversaremos sobre saúde intestinal e entederemos, que saúde intestinal está relacionada com outros aspectos, além da frequência de evacuações. Ela está relacionada com a integridade da mucosa e esta integridade depende do tipo de microorganismos que habitam o nosso intestino, que por sua vez é dependente de tipo de alimentos consumidos, pois ao nos alimentarmos estamos não só nutrindo nossas células, mas também as  bactérias que habitam o nosso intestino. O que comenos pode estar favorecendo a o aumento das bactérias benefícas ou maléficas.
A integridade da mucosa intestinal é fundamental para a absorção adequada de nutrientes e não permitir a entradas de toxinas e macromoléculas, que podem desequilibrar o organismo.
Hoje já se relaciona o desequilíbrio desta microbiota intestinal (Disbiose) com maiores chances de desenvolvimento da resistência insulina e obesidade, por exemplo.


                                           É a Alquimia da Nutrição em ação!
                                           Tudo por uma vida com mais vida!





Nenhum comentário:

Postar um comentário