Translate

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Oficina de culinária - 21.09.2013

Esta é uma das preparações que vamos aprender na Oficina de Culinária Alquimia da Nutrição - Teoria e Prática em parceria com Lótus alimentação alternativa. Veja o cartaz abaixo.

Fazer um omelete sem ovo, não é porque o ovo faz mal à saúde, pois o ovo é nutritivo e pode exercer benefícios à saúde, quando é de quintal e não de granja.

A razão de ensinar a fazer este omelete sem ovo é para as pessoas que estão sensíveis as causas animais e entendem que comer ovo é abortar uma vida. Quem somos nós para acharmos que a vida de outros animais não humanos devem estar a mercê da nossa?
Outro aspecto a considerar é que consumir ovos de granja é consumir ovo de uma galinha extremamente estressada e isso repercute na qualidade do ovo, pois substâncias produzidas decorrente deste estresse, ficam no ovo e na carne. Além disso ainda contém resíduos dos medicamentos (antibióticos e antiinflamatórios) que são ministrados no processo de produção.

Além desta preparação ensinaremos outras, mostramos um mundo de novas possibilidades. além das carnes, leite e seus derivados!
Independente de sermos vegetarianos, veganos ou oníveros, creio que precisamos ampliar a nossa visão, quanto a variedade de alimentos e preparações que podemos usar na rotina! OK?

                                                        Então, esta oficina é para todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário