Translate

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Workshop de Cozinha Baiana Vegetariana

Belíssima oportunidade de aprender as delícias da cúlinária baiana com o  querido Mestre Carlos Cardoso!!!

Olá pessoal.

Todo o mundo já ouviu falar da cozinha baiana, famosa pelas suas cores, sabores, odores e do quanto é apimentada e rica em carnes. O que pouca gente sabe é que muitos pratos baianos são vegetarianos e que pouquíssimos são, de fato, apimentados. Mas é assim que são formados os mitos.

O Workshop de cozinha baiana é um curso 100% prático que vai ensinar a fazer vários pratos da culinária baiana vegetariana. O mais interessante é que os mesmos não foram adaptados para uma cozinha sem carnes, são assim desde a sua origem:
dos meandros da tradição culinária afro-brasileira.

Os adeptos, em número cada vez maior, de uma alimentação livre de carnes, surpreender-se-ão com a possibilidade de degustar os mais deliciosos pratos da Bahia. Nós da Universidade de Yôga temos então o prazer de poder divulgá-los para todas as pessoas e desmistificar a idéia de que comida vegetariana é insossa e sem graça!

As receitas apresentadas aqui foram tiradas da cozinha da minha família, uma tradicional família baiana, e mais especificamente da sabedoria culinária da minha avó, de quem herdei esse gosto, eu acho. Elas são simples de fazer, apesar de aparentarem um pouco trabalhosas. Assim são as comidas da Bahia:

Ao final do workshop o participante aprenderá a fazer caruru, vatapá, arroz de côco, feijão de leite, feijão fradinho à baiana, moqueca, frigideira de côco e farofa de dendê. Depois, como não poderia deixar de ser, comemoraremos com um grande almoço. O workshop recebe este nome por não conter teoria. Qualquer pessoa pode participar, mesmo que não saiba nem fritar um ovo!

Agradeço se puder divulgá-lo também por entre os seus amigos e parentes.

Um abraço.

Carlos Cardoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário