Translate

SOBRE O BLOG

Este blog foi criado com a finalidade de reunir informações sobre tudo que favorece a vida, para que nossas vidas estejam cada dia com mais vida.
O Blog será útil para dá suporte e melhorar mais ainda a comunicação com meus clientes!
Como nutricionista estarei explanando sobre diversos temas relacionados a alimentação e nutrição , que promoverão esclarecimentos de mitos e crenças; vegetarianismo e diversos tipos de dietas, que podem ser adotadas; reflexão sobre o comportamento alimentar; a relação do amor próprio, autoestima, compreensão do sentido da vida e consciência corporal na motivação de mudanças de maus hábitos, no autocuidado e construção da saúde.
Publicarei informações importantes do mundo da ciência da nutrição, que favorecerá a nutrição e funcionamento do nosso corpo, este nobre instrumento que esta a serviço da nossa consciência e merece ser muito respeitado. É preciso saber, que nutrição não se limita a nutrir apenas o corpo e sim nutrir integralmente o ser (corpo, mente, emoções, energias e espírito), não se limitando ao que permitimos entrar pela boca!
O nosso ser integro precisa ser nutrido na integra. Assim, aos poucos, abordaremos diversas intervenções que atuam em todas as dimensões do ser. Para isso contarei com a participação de colegas e amigos que atuam em diversas áreas ou simplesmente têm uma bela poesia, música, idéia ou pensamento para compartilhar.
Tudo será colocado de forma simples, que possibilite o entendimento e/ou prática do conteúdo abordado ou estimule a busca por profissionais que trabalham com as diferentes abordagens terapêuticas apresentadas.
Todo o conteúdo explanado aqui não nos imuniza da dor e doença, mas podem nos fortalecer para supera-los, assim como minimizar a chance de ocorrência e o mais importante, que é desenvolver a compreensão de si mesmo, entendendo a linguagem do seu corpo e assim aprender a criar condições favoráveis para que tudo funcione de forma equilibrada no aqui e agora.
Neste processo estarei junto a vocês, como eterna aprendiz...
Que cada um de nós possa, a cada dia, reconhecer e amar mais o ser único e belo que se é... se cuidar, doar o seu melhor para vida e receber o melhor em retorno, aprendendo a viver em paz consigo mesmo, em harmonia com a natureza e com todos os seres. E assim conseguirmos ver cada dia a vida mais BELA! E fazendo do comportamento alimentar um ato de respeito pela vida!

Descrição
Cada elemento da natureza traz um significado e uma força. Os elementos e cores usados na composição deste blog  trazem os seus significados e força.
O azul traz a proteção, força , fé e tranquilidade.
O amarelo está relacionado ao segundo raio de DEUS, o raio da sabedoria, e é com ela que ampliamos a nossa compreensão sobre nos mesmos, os outros, a vida e obtemos a clareza e discernimento necessários sobre a melhor  forma de conduzir as nossas vidas e prosperar!
O Girassol representa a busca da luz e que assim como ele segue o astro rei(O sol), nós devemos seguir a Luz. Buscar em Cristo o caminho, a verdade e a vida!
Ele representa a força positiva do sol, transmitindo calor, força, sucesso, felicidade e integridade.
Que possamos lembrar-nos do girassol e sempre estarmos dispostos a ver a Luz da vida, a luz das pessoas e a nossa própria luz.
O Beija-flor símbolo da cura. Traz a medicina do amor e da alegria. Ele  dá claridade para enfrentar os obstáculos da vida com muita serenidade e autoaceitação. Ele ensina se chegar ao cerne de uma questão, de clarear um resultado com a mesma rapidez com que ele atinge o nectar dentro da flor.
O beija-flor nos ensina a suavidade do viver, viver contemplando tudo que há, a natureza, as pessoas... Abre nossos corações e mentes para se moverem para outras direções, de forma livre, em momentos que são necessárias mudanças.
EU, Mônica Menezes, a persona construída nessa vida, trazendo a manifestação do feminino, assim como a força do meu espírito que é eterno e está muito além da minha persona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário