Translate

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Veganismo no programa "Aprovado"

PARA QUEM NÃO VIU O PROGRAMA "APROVADO", reprizado dia 03 de janeiro, AQUI ESTÁ O LINK DA ENTREVISTA SOBRE "VEGANISMO", ONDE DEI MINHA CONTRIBUIÇÃO FALANDO DA DIETA VEGETARIANA ESTRITA.

http://redeglobo.globo.com/…/voce-sabe-o-que-e-ali…/3850803/

Esclareço que não me denomino vegana e sim uma cidadã e nutricionista, em que a vida tem um elo com o Veganismo!
Não gosto de rótulos, títulos etc..para mim, simplesmente, todos os habitantes desta terra devem buscar, continuamente, o entendimento de como construir uma vida mais harmônica e para isto é preciso avaliar, rever a forma como nos relacionamos com todos os habitantes desta terra. Este planeta e nem os animais não humanos, não nos pertence.
Se em algum momento o homem precisou caçar por sobrevivência, este tempo já passou, assim como várias coisas já passaram por esta terra.
Hoje os animais são vistos como negócio lucrativo e como elemento gastronômico.
Este negócio de cadeia alimentar...É ILUSÃO!
veja:
http://extra.globo.com/…/video-mostra-tigre-atacando-estuda…
Ressalto que neste vídeo o animal está no lugar errado, esta não é a casa dele!
Que precisamos das proteínas que estão nas carnes dos animais...É ILUSÃO!
Que os animais vieram neste mundo para isto...É ILUSÃO!
Se vieram, mate-os com as próprias mãos (sei que alguns, realmente, o fazem, mas não é a maioria). Muitos mandam matar e não querem nem ver o processo. Ou querem? Se sim vejam: https://www.youtube.com/watch?v=SdwTF-gNadI
Se não querem ver, a resposta já está dada (há algo desarmônico). Se vêm e percebem o peso, a dor, por que causar tanta dor? Para que nos alimentarmos desta energia?
Esta energia de dor, densa, também, se acumula na atmosfera terrestre deixando-a mais densa e influenciará negativamente em algo pelo planeta e recairá sobre nós.
Estas minhas considerações são de acordo ao local que vivo e atuo como nutricionista. Não quero entrar em algumas particularidades de outras regiões do planeta, onde os vegetais são escassos...etc...
Falo da minha realidade local! E, também, não quero saber " se isto", "se aquilo", "se fosse assim", pois para mim isto é querer encontrar justificativa para se continuar como está.
Compartilho com vocês o meu pensar e sentimentos... sigo meu caminho, IMPERFEITA, mas aberta à novos entendimentos e práticas, exercitando, fazendo o que sinto que posso e aspirando avançar os meus limites provisórios!
Quem quiser saber mais sobre a abordagem da "Alquimia da Nutrição" acesse e leia a descrição longa: https://www.facebook.com/alquimiadanutricao

Mônica Menezes
CRN5 2616
Para agendar consulta ligue: (71) 30326790

Nenhum comentário:

Postar um comentário